Pescadores e marisqueiras de Engenho de Baixo receberam nova Casa do Pescador

casa do pescador 2014
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, inaugurou no dia 06 de dezembro (sábado), a Casa do Pescador, no bairro de Engenho de Baixo, após uma reforma realizada no espaço.

A casa foi reformada com o objetivo de atender aos pescadores e marisqueiras da região para que eles possam utilizá-la como local de apoio no armazenamento do pescado e de seus materiais. A inauguração contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, além de vereadores, secretários municipais e a comunidade local.

Este era um espaço de tradição da comunidade pesqueira do bairro e estava sem poder ser utilizado há alguns anos. Antes da Casa do Pescador, eles tinham dificuldade em guardar seus apetrechos e acredito que essa reforma será de grande utilidade”, afirmou Arlindo Amaral, secretário de Agricultura e Pesca do município.