Pescadores e marisqueiras do município estão realizando cadastramento

Ação do Governo do Estado está sendo intermediada pela Prefeitura através da SEMAP

O Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de São Francisco Conde, está realizando o cadastramento de, aproximadamente, 150 pescadores e marisqueiras do município, na atuação do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF. A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEMAP, na sede do próprio órgão, localizada na Rua Getúlio Vargas – Centro.

Ao se cadastrarem, os interessados emitem uma Declaração de Aptidão da PRONAF (DAP do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) – documento do Ministério da Agricultura que possibilita aos pescadores, benefícios como: acesso à linha de créditos em bancos públicos, financiamentos e participação em programas federais e estaduais, tornando-se um complemento para o INSS, além de receberem 25% de descontos nas compras de materiais utilitários.  

Eu fiquei sabendo desse cadastramento e vim realizar minha inscrição. É uma grande oportunidade que veio para facilitar as nossas vidas, principalmente em saber que teremos descontos, além de ser um documento que irá contribuir muito para a nossa aposentadoria”, declarou a pescadora Maria Rita da Silva, de 55 anos, moradora da Muribeca.   

A emissão do documento deu início nesta segunda-feira (18) e vai até a terça-feira, 19.

Fotos: Sindy 

Skip to content