Pescadores e marisqueiras participaram de curso no Caípe de Baixo

co2 manguezal 2Na última terça-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada a 3ª etapa do Curso para Pescadores e Marisqueiras de Caípe de Baixo. A ação foi uma realização da Fundação Vovó do Mangue, de Maragojipe, e contou com a participação e colaboração da equipe da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, através do Departamento de Educação Ambiental.  Durante o curso foram trabalhados os conceitos de termos ambientais, tais como: biodiversidade, impactos ambientais, saneamento básico; educação ambiental; poluição ambiental, resíduos sólidos; manguezal. Além disso, foi exibido o filme Ilha das Flores que retrata a questão dos resíduos.

Também foi trabalhada a questão da saúde e segurança, como a importância do uso dos EPI´S (Equipamentos de Proteção Individual), adequados para atividade de pesca e mariscagem. A entrega do certificado para essa turma do Bairro Caípe de Baixo será conferida aos cursistas após o término das aulas da próxima turma, com local e horário a confirmar.

O curso procura sensibilizar os profissionais da pesca a respeito da importância de preservar e conservar o ambiente em que trabalham e residem, com palestras e debates sobre a responsabilidade socioambiental do pescador e da marisqueira.

Skip to content