Pescadores são homenageados no Dia de São Pedro

Para homenagear os pescadores e marisqueiras do município, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, realizou na manhã de sábado (29), uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em comemoração ao Dia de São Pedro, apóstolo e padroeiro dos pescadores.

A missa contou com apresentação do grupo Samba Coral dos Pescadores e Marisqueiras de São Francisco do Conde, como símbolo de oferta ao padroeiro.

Na ocasião, se fez presente o prefeito Evandro Almeida, acompanhado da primeira-dama, Iasmin Barbosa, assim como o vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) e sua esposa, Leila Costa, secretários e vereadores do município.

Logo após a missa, os pescadores e fiéis saíram em procissão com a imagem do padroeiro São Pedro pelas ruas da cidade em sentido ao Mercado Cultural, onde aconteceu um café da manhã, ao som do cantor Val Vocal Romântico.

Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, falou da importância em comemorar a tradicional festa do Dia do Pescador como forma de reconhecimento aos trabalhadores da pesca. “Reconhecemos que é uma vida difícil e cheia de sacrifício, então, aproveitamos esse dia consagrado a São Pedro, padroeiro dos pescadores, para prestar nossa singela homenagem com missa, café da manhã com forró e distribuição de brindes, pois os pescadores merecem“, afirmou o secretário Renato Costa Rosa.