Pilotos falam da satisfação em ter um espaço próprio para a prática do automobilismo durante 1º dia do Racing Days

Pilotos

Durante o primeiro dia do Racing Days – evento que marcou a inauguração da 1ª etapa do Autódromo Internacional da Bahia, com a Pista de Velocidade na Terra – em 19 de dezembro, pilotos de kart e de velocidade na terra falaram da satisfação em ter um espaço dedicado ao automobilismo na Bahia.

O equipamento que temos aqui é para o Brasil inteiro respeitar o automobilismo baiano. Aqui a gente vai conseguir difundir mais o esporte, que estava um pouco fraco na Bahia, e ter todas as modalidades reunidas num só lugar. São Francisco do Conde está de parabéns por receber um equipamento desse porte; mostra mais ainda o potencial do município não só para a Bahia como para o Brasil e o mundo também. Quem sabe não trazemos competições internacionais?”, sugeriu Diego Freitas, piloto da Stock Car. Freitas ainda destacou que a iniciativa de São Francisco do Conde trará benefícios para o turismo e cultura locais, além de gerar emprego para população.

O colega de corridas, Patrick Gonçalves, ressaltou que o convite para participar deste momento que marca a história do automobilismo baiano foi recebido com muita felicidade. “Há muitos anos que a gente vem sonhando com um complexo automotivo na Bahia e aqui, além de próximo da capital, tem várias vias de acesso, é completo e a gente vê que esse sonho começa a se tornar realidade. Eu que sempre corri fora do estado, tenho muito orgulho como piloto baiano de correr dentro de casa. Eu não podia deixar de estar aqui nesse momento, aqui agora é a casa dos amantes do esporte de velocidade e eu estou muito feliz por isso”, disse emocionado o piloto da Stock Car, antes de levantar poeira durante o treino para reconhecimento de pista.

Autodromo2

Já Cleber Galvão, que até aquele momento era o atual líder do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, falou da realização do sonho para os amantes do automobilismo. “Estou muito feliz por esse momento e quero inclusive agradecer a Prefeitura por este espaço. Fiquei tão feliz que já coloquei até a bandeira do município no meu carro”.

Esse complexo é uma novidade para São Francisco do Conde, aliás, uma novidade para região como um todo. A criança hoje nasceu, que é o projeto autódromo, e agora cabe ao município, a FAB, ao governo do estado e a iniciativa privada cuidar para que esta criança se torne adulta e a gente possa atingir as expectativas que estamos almejando. Aqui está sendo a porta de entrada do Nordeste para o automobilismo”, frisou Amarildo Guedes, secretário de Desenvolvimento Econômico do município.

O prefeito Evandro Almeida, a primeira-dama Iasmin Barbosa, Selma Moraes – presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) – e demais autoridades locais, além da população franciscana e convidados participaram da inauguração do Autódromo Internacional da Bahia. O complexo está localizado na BA-522, na proximidade do bairro de Dom João, em São Francisco do Conde.

Autodromo