Plano de Ação da Gestão Escolar é tema de formação na SEDUC

A primeira formação do ano realizada pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação (SEDUC), teve por tema: “O Plano de Ação da Gestão Escolar”. Voltada para os diretores e diretoras da Rede Municipal de Ensino, a atividade aconteceu no auditório 02 de julho/SEDUC, na última quarta-feira (15).

Pudemos ter certeza da importância do plano anual de ações possíveis e mensuráveis para uma qualidade do serviço ofertado na escola. Um planejamento consistente nos dá grandes possibilidades de progresso. Nosso intuito é, cada vez mais, trabalhar com qualidade na comunidade que servimos”, declarou a gestora do Complexo Escolar Rilza Valentim, Andréa  Oliveira Batista.

Planejar é o ato que envolve toda possível ação ou empreendimento. A realização de qualquer sonho ou projeto envolve um planejamento. Nesse sentido, o plano de ação voltado para as creches e escolas deve se basear nas metas e objetivos que a unidade escolar deseja alcançar.

Dentro da proposta prática da formação foram realizadas atividades voltadas para o Plano de Vida e Carreira, além de um exercício individual de autoconhecimento. ”Gostei muito! Tema propício para o período e que irá colaborar para nossa organização inicial e anual!”, confessou Lélia Alves, diretora da Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios.

Quem também aprovou a formação foi a gestora do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, Tatiana Nova. ”Particularmente gostei muito. Acredito que a formação de hoje trouxe uma temática de grande importância para o nosso âmbito profissional e pessoal, propondo um novo olhar para iniciarmos o ano letivo com mais praticidade e organização”.