Plano de Saúde conveniado à Prefeitura comunica sobre reajuste

O convênio entre a Hapvida Saúde e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, que coloca à disposição dos servidores a assistência médica e odontológica, completará mais um ano em dezembro de 2018.

Como já é do conhecimento de todos, o reajuste das mensalidades ocorre anualmente, no mês de aniversário do convênio, independente da data de inclusão do titular e dos dependentes.

As operadoras de planos de saúde reavaliam seus contratos com a finalidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro. Os ajustes acontecem em razão do repasse, para as mensalidades, do aumento nos custos dos serviços hospitalares, como também em decorrência do crescimento da utilização do plano pelos beneficiários em relação aos pagamentos efetuados à operadora.

Para que o ajuste causasse o menor impacto possível aos beneficiários do plano, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde conseguiu reduzir o percentual inicial para 20,40%, confirmando o objetivo da gestão do prefeito Evandro Almeida em continuar oferecendo as melhores soluções para garantir qualidade de vida aos seus servidores.

Abaixo as novas mensalidades que passam a vigorar em 01 de dezembro de 2018.