Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM vai realizar audiências públicas nos bairros

Como é a cidade que queremos? Quais os melhores caminhos para São Francisco do Conde avançar? A comunidade vai responder a essas e outras perguntas durante as audiências públicas que vão acontecer nos bairros da cidade para garantir o processo de democratização e efetiva participação social do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM.

Entre os temas que serão discutidos coletivamente e que vão ajudar na construção do Plano Diretor de Desenvolvimento, estão: planejamento, urbanização, cidadania, questões sociais vinculadas à ocupação urbana, depredação de recursos naturais, ações para evitar enchentes, deslizamentos e erosões e desperdícios de serviços urbanos, infraestrutura e equipamentos, entre outros temas.

Confira o cronograma das audiências e participe com sua família e a comunidade do seu bairro:

planodiretorio

O PDDM é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município, cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta de serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população. O objetivo é garantir o desenvolvimento das funções econômicas, sociais e ambientais, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica de todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente. Considerando a necessidade de atualizar o planejamento territorial e as políticas de desenvolvimento local, sob a perspectiva do crescimento do município em médio e longo prazos, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, inicia, em 2016, o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM.