Plataforma digital Diálogo Virtuais proporciona rotina de estudos para os estudantes franciscanos

Neste momento pelo qual passa a humanidade, o isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS. Devido a essa necessidade, as creches e escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram que ser fechadas. No entanto, o trabalho da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, não para. Fruto disso é a plataforma Diálogos Virtuais, disponibilizada no site http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/dialogosvirtuais/.

A plataforma é voltada, tanto para os profissionais da educação quanto para os estudantes da rede e seus familiares. Os conteúdos são apresentados por segmentos: Educação Infantil, Educação Fundamental Anos Iniciais, Educação Fundamental Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial/Inclusiva e uma seleção de atividades específicas de Educação Ambiental. Além de jogos educativos, que estimulam habilidades cognitivas como memória e atenção e reforçam conteúdos relativos à cada turma.

Os Diálogos Virtuais oferecem vídeos com contação de histórias pelos professores da rede, sugestão de atividades pedagógicas, que podem ser orientadas pelos pais, mães e responsáveis pelos alunos, livros de literatura, brincadeiras para serem realizadas dentro de casa e rotinas de estudos.

Também é possível realizar Tours Virtuais pelo Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM e pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.
Constantes reuniões têm sido feitas, através de vídeoconferência, com os coordenadores pedagógicos das creches e escolas do município. O objetivo é melhorar, cada vez mais, a estratégia pedagógica no atual contexto, onde a internet se coloca como uma importante aliada.

Para tirar dúvidas e realizar demais orientações, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria Pedagógica da SEDUC através do e-mail dialogosvirtuais.seducsfc@gmail.com.