Polícia Militar e SESP realizam ação educativa pelo Maio Amarelo nesta quinta (28)

maio-amarelo_capa1

São Francisco do Conde vai realizar uma blitz educativa, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, no dia 28 de maio, a partir das 09h, com o objetivo de distribuir panfletos e orientar motoristas, pedestres e ciclistas do município.

A ação faz parte do projeto Maio Amarelo, que visa a conscientização para um trânsito mais seguro. Todo ano, a intensão do projeto é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade em seus diversos segmentos.

Muito dinheiro é gasto com vítimas de acidentes todo ano, mas a triste realidade é que ainda assim as vidas perdidas não podem ser trazidas de volta. Diante disso, precisamos conscientizar a todos da importância da segurança no trânsito e esse trabalho começa dentro do município”, explica o secretário de Serviços Públicos – Marcos Jorge do Amaral.

O objetivo da campanha é cumprir metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito até 2020. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência no trânsito mata cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano em 178 países. Além disso, o estudo “Retrato da Segurança Viária no Brasil”, divulgado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, no ano passado, aponta que uma pessoa morre a cada 12 minutos vítima de acidente de trânsito no país. As maiores vítimas são os motociclistas com 36,2% dos óbitos e 55% dos feridos, enquanto as motos representam “apenas” 26,4% da frota nacional (informações do site Maio Amarelo).

folder_maio_amarelo_regras

Skip to content