Policlínica de São Francisco do Conde agora é Regional! Assinatura do Termo de Compromisso para Ampliação e Adequação da Policlínica Regional de Saúde será neste 03 de outubro

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e o Governo do Estado da Bahia estão unidos para tornar a Policlínica do município um centro de saúde regional. Com isso, na próxima quarta-feira, dia 03 de outubro, o prefeito Evandro Almeida e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Bôas, estarão juntos dando Ordem de Serviço. A ação, que vem a firmar o Termo de Compromisso para Ampliação e Adequação da Policlínica Regional de Saúde, ocorrerá às 09h, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.

Sobre a Policlínica

A Policlínica de São Francisco do Conde foi construída pela empresa Copagaz Distribuidora de Combustível como contrapartida à sua inserção no município, sendo a Policlínica a única obra pública certificada com ISO 9001* em todo estado da Bahia. O prédio abriga mais de 20 consultórios (procedimentos), inclusive tomografia computadorizada, 09 banheiros, copa, sala de revisão, sala da administração, depósito de material e sala de espera. Com esta parceria firmada com o Governo do Estado, a infraestrutura de saúde no local será aprimorada e os serviços ampliados para atender, não só a população de São Francisco do Conde como dos demais municípios da região, promovendo, assim, o fortalecimento da Atenção Básica. A obra propõe uma estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de saúde e que se adequem às diretrizes do Governo do Estado da Bahia, gestor final do empreendimento. O projeto preconiza uma linguagem arquitetônica contemporânea para os elementos urbanos. Fatores como conforto ambiental, visual, acessibilidade e sustentabilidade foram preponderantes nas soluções propostas em conceber um centro de saúde. Outro fator que vale destaque, é que serão 50 empregos diretos gerados a partir desta obra.

ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO PARA AMPLIAÇÃO E ADEQUAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE

DATA: 03 de outubro (quarta-feira)

HORÁRIO: 09h

LOCAL: Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria (São Francisco do Conde – BA)