Poluição Sonora é tema de qualificação feita pela SEMA

poluiçãosonora

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, visando aperfeiçoar suas atividades e qualificar os técnicos da gerência de Poluição Sonora, realizou capacitação com o tema Controle da Poluição Sonora. A intenção é que os técnicos tenham uma atuação mais eficiente no combate ao problema e façam cumprir a Lei Municipal 092/2009, que trata sobre o assunto.

A Poluição Sonora constitui-se num grande problema ambiental e de saúde pública visto que prejudica a qualidade de vida das pessoas. São efeitos nocivos à saúde como: perda de atenção e concentração; dores de cabeça; agressividade; depressão; estresse; insônia; aumento da pressão arterial; cansaço; impotência sexual; distúrbio na menstruação e até surdez.