População de São Francisco ganha nova academia pública

IMG_9228

Na linda manhã de sol desta quarta-feira (17), centenas de sanfranciscanos junto a secretários municipais, vereadores, ao vice-prefeito Evandro Almeida, e a prefeita Rilza Valentim, participaram da inauguração do tão esperado Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos, uma academia pública de última geração que vai beneficiar toda a população de São Francisco do Conde.

Tenho muito orgulho dessa equipe que se empenhou bastante para que chegássemos à conclusão desta obra tão importante para a saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Além disso, agradeço muito a Deus por me dar a oportunidade de eternizar ‘Seu Armando’, um homem que teve um papel importantíssimo no esporte e na cultura do nosso município”, frisou a prefeita Rilza Valentim.

Armando Oliveira dos Santos trabalhou na Escola Agrícola de São Francisco e participou de diversas manifestações culturais, sendo, inclusive, o primeiro a trazer um trio elétrico para tocar na cidade. Ele também foi o fundador e 1º presidente da Liga Esportiva do Município, através da qual, a seleção de futebol foi filiada à Liga Esportiva Estadual e pôde participar de campeonatos. Ele faleceu aos 94 anos. Seus filhos estavam presentes na cerimônia de inauguração do Centro de Atividades e disseram estar muito lisonjeados pela homenagem prestada. “Que todos fossem felizes… Essa era a premissa de meu pai. Ele merecia ser reconhecido por seu legado aqui no município”, disse o filho de “Seu Armando”, Edvaldo Oliveira dos Santos.

O secretário municipal de Esportes e Lazer e também ex-vereador, Carlos Alberto Bispo dos Santos Cruz – mais conhecido como Nem do Caípe, ressaltou que desconhece qualquer lugar no Brasil que ofereça gratuitamente uma academia pública desse porte para população. “Sentimos muita satisfação por saber que fazemos parte de um governo que cuida dos atletas e das pessoas de verdade”.

O evento de hoje integra o calendário de inaugurações que compõe as comemorações pelos 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde, completados do último dia 30 de março. A próxima inauguração será nesta quinta-feira, 18 de abril, às 09 horas. A obra a ser entregue à população é o Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho (CEJAL), situado no Alto da Bela Vista (sede).

Equipamentos que estão disponíveis no Centro de Atividades

Esteira profissional sem inclinação; Bicicleta vertical eletromagnética; Elíptico magnético; Banco flexor sentado e Banco flexor horizontal; Leg press horizontal e Leg press 45º; Agachamento hack; Gêmeos sentado e Gêmeos vertical; Dumbel de08 a32 kgemborrachado; Halteres de1 kg,2 kg,3 kg,4 kge5 kgemborrachados; Tornozeleiras de1 kg,2 kg,3 kg,4 kg,5 kg7 kge10 kg; Barras de2 metros, de1 metroe 50, e de1 metroe 20; Barra H cromada e Barra W cromada; Puxador tríceps corda; Barra D; Estante para anilha de 8 e Estante para barra de 8; Kilo anilha borracha prensada; Puxador de barra de tríceps; Banco supino reto e Banco supino 45º; Peitoral dorsal; Supino vertical; Crossover; Supino reto convergente e Supino inclinado convergente; Anilha emborrachado em neoprene; Banco abdutor; Glúteo vertical; Barra guiador; Pulley e pulley convergente; Máquina para bíceps e Máquina de tríceps; Puxador para barra de tríceps reto; Supino vertical máquina e Balança com medidor de altura.