Posse solene do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial aconteceu na última terça-feira (24), na Câmara

Posse solene do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu posse aos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na última terça-feira, dia 24 de novembro, na Câmara de Vereadores. Antes da posse, aconteceu uma reunião preparatória dos representantes que terão atuação no biênio 2015-2017.

A posse solene do Conselho contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, secretários municipais e vereadores. Ao todo, 24 conselheiros foram empossados, sendo seis titulares e seis suplentes representando a sociedade civil das seguintes instituições: Terreiros, Quilombolas, entidades do Movimento Cultural Negro, Juventude, Marisqueiras/Pescadores e Associação Comunitária.

Além desses, mais seis titulares e seis suplentes também foram empossados como representantes dos seguintes órgãos públicos: Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, Secretaria da Educação – SEDUC, Secretaria da Saúde – SESAU, Secretaria de Cultura – SECULT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e Secretaria da Fazenda – SEFAZ.

Saiba mais sobre as atribuições do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial aqui.

Após a posse, os conselheiros participaram da Sessão Especial da Câmara de Vereadores em homenagem ao 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra.