Prédio que vai fornecer cursos profissionalizantes está em construção

sedec

Foi dado início a construção do Centro de Capacitação Profissional de São Francisco do Conde, benefício conquistado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Total Distribuidora, que se comprometeu a edificar um prédio de três andares, que visa ampliar a atuação da gestão municipal na profissionalização de seus munícipes.

A construção fica na Rua Raimundo Ribeiro, ao lado da Casa da Merendeira, em terreno cedido pela Prefeitura, através de Termo de Doação. A estrutura que está em construção contará com seis salas (no primeiro nível) que abrigarão cursos profissionalizantes. Já os dois outros níveis, serão ocupados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que passará a funcionar no local. A mesma disponibiliza serviços de atendimento ao comércio, formação profissional, SINE e CREDBAHIA.

O objetivo é que os cursos sejam oferecidos de forma integral, nos três turnos, e cerca de 500 alunos sejam contemplados. O público alvo são os munícipes, em especial, os beneficiados por programas sociais, desempregados e jovens. Além dos cursos já citados, a pretensão é que seja criado um infocentro para a oferta de atividades na área de informática básica e complementar.