Prefeito Antônio Calmon participou de Sessão Solene em homenagem as mulheres franciscanas

O prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, participou nesta quinta-feira (23), de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado no dia 08 de março. A Sessão, que atendeu a propositura da vereadora Daoana Sales, aconteceu no CEJAL, onde provisoriamente tem sido realizada as Sessões do Legislativo, e contou com a participação de várias mulheres, sendo estas homenageadas.

Ao adentrar, o prefeito Antônio Calmon, saudou todas as mulheres e fez uso da palavra. “Estou muito satisfeito com esse encontro, pois é muito importante valorizarmos as mulheres. Compõem aqui, a mesa, mulheres que estão à frente de pastas cruciais para a nossa cidade e, me deixa entretecido alguns fatos que veem acontecendo no cenário brasileiro, a exemplo dos altos índices de violência e feminicídio. E, nesse sentido, voltado aqui para a nossa cidade, tenho dialogado com diversos órgãos para garantir todo apoio e proteção para as mulheres. Peço a todas vocês que continuem próximas, para que juntos possamos continuar trabalhando pela nossa cidade.
O hospital terá ala feminina, além de ala infantil. Vocês, mães, mulheres, podem sempre contar comigo, com a gestão municipal, porque seguiremos cuidando de vocês”, enfatizou o gestor.

Emocionada, a propositora da Sessão Especial, vereadora Daoana Sales, rendeu agradecimentos e enalteceu virtudes das mulheres franciscanas. “Sinto-me tão feliz por viver esse momento ao lado de vocês, mulheres fortes da nossa cidade. Estou emocionada e grata pela presença de cada uma de vocês, que são especiais para mim. Aqui, na nossa cidade, temos sete mulheres à frente de pastas importantes, isso demonstra o comprometimento, o cuidado e a valorização do nosso prefeito Calmon com as mulheres”.

Uma das homenageadas no evento, Arlete Medeiros, que também já foi vereadora da cidade, falou sobre representatividade e autoestima feminina. “Agradeço por esta homenagem e, quero dizer a todas vocês, que precisamos enxergar o nosso valor. Não podemos esperar que o outro veja as nossas potencialidades, isso tem que partir de nós, mulheres!”

E, falando em representatividade e reconhecimento, compuseram a mesa de abertura do evento, além da vereadora que propôs a ação, participaram a Dra. Jéssica Gadea (Representando a vereadora Renilza Melo), bem como as edis, Lorena Gonçalves, Rosângela Valentim, além da chefe de Gabinete, Grace Tanferi, das secretárias Dorath Menezes (SESAU), Ana Lúcia Brito (SEDUC) e Emanuele Feliciano (SEJUV). Mas, na cerimônia, os homens também foram representados com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas, Clebson da Silva (Muriel). A solenidade também contou com a participação da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis.