Prefeito Antônio Calmon se reúne com Governador Rui Costa para tratar da Covid-19

O Prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, se reuniu com o Governador da Bahia, Rui Costa, e demais prefeitos da Região Metropolitana e secretários de Saúde, na última sexta-feira (12), para alinhar estratégias de ação e combate ao coronavírus.

O objetivo do encontro virtual foi coletar informações diretas com os municípios da Região Metropolitana sobre a COVID-19 e o sistema de saúde disponível, além do número total de vacinados, pacientes internados por COVID, entre outros temas.

Em primeira mão, o Governador Rui Costa revelou aos prefeitos que o estado fez a aquisição de 09 milhões e 700 mil doses de vacinas, que começarão a chegar já no mês de abril para ampliar a imunização no estado. O número de doses será proporcional a quantidade de habitantes.

Na mesma reunião, o Governador disse que a Bahia vinha em uma crescente exponencial de novos casos da COVID-19 e com as novas medidas mais restritivas que foram adotadas nas últimas semanas, os números apresentaram estabilidade no estado.

No entanto, no momento da reunião, ainda havia cerca de 400 pessoas aguardando regulação para leito de COVID-19. Por isso, as medidas estão mantidas até dia 22 de março. A ajuda da população é fundamental para vencer o vírus.

Rui Costa também revelou a abertura de 100 novos leitos.

Após o encontro, o prefeito Antônio Calmon informou que aderiu ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, para a compra de vacinas de forma direta.

“O povo de São Francisco do Conde e toda Bahia está ansioso pela vacina. Esperamos que em breve a vida volte ao normal. Estamos fazendo nossa parte para ajudar a salvar vidas”, declarou o Prefeito.

Por fim, Calmon informou ao Governador que, muito em breve, São Francisco do Conde, ganhará um gripário, com 10 leitos, para atender a população franciscana.

A equipe da Secretaria da Saúde está à frente desta ação para ampliação dos atendimentos.