Prefeito assina Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Previdência Social

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, assinou, na manhã desta terça-feira (14), um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Previdência Social, para a instalação da Primeira Unidade de Atendimento Expresso à Distância.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, que pretende facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Na unidade, franciscanos e moradores de cidades circunvizinhas poderão dar entrada nos benefícios através de um sistema online, proporcionando, assim, celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pela Previdência Social.

Em nome do povo franciscano, quero agradecer a toda equipe do INSS por ter acreditado e confiado na nossa gestão. Parabenizo também a toda equipe que trabalha no INSS Expresso do nosso município, pois são profissionais, a exemplo do gestor da pasta de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, que demonstram através de muito trabalho, o compromisso e a responsabilidade com os franciscanos. Agradeço também a equipe do CRAS, que também têm desenvolvido grandes ações de capacitação por toda cidade. Continuaremos firmes e trabalhando em prol de ações pioneiras como essa, capaz de proporcionar aos franciscanos um serviço de excelência”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.

O gerente executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento, rendeu elogios a gestão municipal e a toda sua equipe de trabalho. “Agradeço ao prefeito por nos proporcionar o início deste trabalho aqui em São Francisco do Conde com a implantação do INSS Expresso há 03 anos, que hoje se amplia e concretiza a entrada do município na previdência social. O município começa a participar da recepção da documentação do cidadão, dando o confere original, não só na parte operacional, como também na responsabilidade funcional de receber essa documentação de forma fidedigna. Isso é um avanço para o município, que por meio da sua equipe operosa, continua oferecendo um atendimento de qualidade aos cidadãos. Esse posto do expresso que foi implantado no município há 03 anos, tornou-se referência nacional”, destacou.

Diante dessa declaração, o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, falou sobre o trabalho desenvolvido pela unidade. “Completamos 03 anos do Posto de Atendimento Expresso e eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer a toda equipe, ao nosso prefeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) pela coragem de ter implantado esse serviço. Agradeço aos secretários municipais, aos vereadores e, também, claro, a toda equipe do INSS. Durante esses anos, foram realizados mais de 26 mil atendimentos nesta unidade e, hoje, esse serviço se consolida e ganha forma. Mais uma vez, São Francisco do Conde sai na frente. Aqui, não poderia deixar de enaltecer também o trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem o CRAS, pois desenvolvem um grande trabalho de capacitação e informação quanto às diretrizes da Previdência Social, dentre outras questões. Obrigado a todos!

A diretora do INSS Expresso do município, Amanda Prado, também usou a palavra para render agradecimentos. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade, ao nosso secretário Aloísio, a toda equipe da unidade e aos profissionais do INSS. Graças a Deus, a confiança e ao trabalho que foi executado, hoje, os franciscanos podem contar com mais esse serviço”, declarou.

Além das autoridades e representantes citados, estavam presentes no evento, a primeira-dama, Iasmin Barbosa, a secretária de Gabinete, Ana Cristina Marques, a superintendente da SEDESE, Daona Sales, os representantes da previdência estadual, Marcelo Caetano – chefe de Benefícios, bem como a chefe do Serviço de Atendimento, Lilian Silva.