Prefeito se reuniu com secretário estadual e EMBASA em busca de ações de melhorias para o município

terreno no kartodromo

O prefeito de São Francisco do Conde,  Evandro Almeida, se reuniu nesta quinta-feira (05), em Salvador, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, para tratar de um convênio de sessão das máquinas do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), que irão executar a terraplanagem da área onde será construído o autódromo em São Francisco do Conde.

Acompanhado pelo deputado estadual, Rosemberg Pinto e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Amarildo Guedes, o prefeito tratou também da reforma do píer para que o Governo do Estado possa ampliar a linha de embarcações contemplando São Francisco do Conde. Atualmente, o roteiro é Salvador x Madre de Deus.

Ainda na tarde da quinta-feira (05), Almeida esteve com o diretor de expansão de sistemas de água da Embasa, Carlos Ramirez Magalhães Brandão, para discutir sobre a ampliação do sistema de abastecimento de todo o Recôncavo. De antemão, a Embasa se comprometeu a apresentar uma alternativa mais imediata para atender ao município que tem sofrido com a falta de água.

Farei o que for preciso para buscar melhorias em todos os segmentos para o nosso município. Água é um bem indispensável para a qualidade de vida e saúde da população, portanto, precisamos melhorar o abastecimento em São Francisco do Conde e todo Recôncavo. Acredito que essa parceria com o Estado vai nos ajudar muito na resolução dessas questões“, relatou o prefeito.