Prefeitura abre inscrições para cursos de computação, cabeleireiro, manicure e maquiagem

159101369

A Prefeitura de São Francisco do Conde promoverá cursos de montador e reparador de computadores – 20 vagas; e cabeleireiro, manicure e maquiagem – 30 vagas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico (SEDEC), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

As inscrições foram iniciadas na última quarta-feira (03) e terminam dia 15 de julho; estão sendo realizadas na Coordenação de Formação Profissional da SEDEC, localizada na Rua João Florêncio Gomes, n°13, Térreo – Centro. As aulas estão previstas para começar já no dia 15 de julho e vão acontecer no prédio da antiga Escola Municipal Julieta Ribeiro Porciúncula.

O público-alvo são jovens de 16 a 29 anos. A documentação necessária para participar de qualquer um dos cursos inclui: cópia de RG, CPF, cartão de benefício social (Bolsa Família, PAS), histórico escolar e comprovante de residência.

Os cursos são oferecidos por meio do programa ‘TRILHA – Juventude Baiana no Caminho Certo’, que oferece capacitações nas áreas de arte e cultura; mecânica; beleza e estética; comércio e serviços; construção civil; soldador, esporte; turismo e hotelaria; e tecnologia da informação.