Prefeitura apoia I Congresso Paroquial da Juventude

fé biblia religiao

A Paróquia de São Gonçalo, por meio do Setor Juventude, realizará nos dias 04, 05 e 06 de outubro o I Congresso Paroquial da Juventude e conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) e do Departamento de Atenção a Juventude, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

O evento tem como tema: “Jovens, discípulos e servidores da Palavra de Deus e na missão da Igreja”. O Congresso é o primeiro encontro a nível Paroquial de toda juventude católica da região e convida os jovens que desejam se inserir nos trabalhos da Igreja e colaborar com as atividades promovidas por ela.

No primeiro dia, 04 de outubro, será realizada a Celebração de Abertura do Congresso, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Alves Pinho – CEJAL, com missa presidida pelo Frei Antônio.
Durante todo o sábado (05), das 08h às 17h30, serão realizadas no CEJAL palestras, momentos de oração, peças teatrais, animações, dinâmicas, mesas redondas, bate papo, e uma missa presidida pelo Pároco Frei Wilson Alves.

Já no domingo (06), também a partir das 08 horas, as atividades seguem no CEJAL finalizando à tarde com a caminhada da Juventude Católica pelas ruas da cidade e com a missa de encerramento na Matriz de São Gonçalo.