Prefeitura assina Ordem de Serviço para requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Caípe

Ordem de Serviço para requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) 1

Na quarta-feira, dia 21 de outubro, a Prefeitura de São Francisco do Conde deu mais uma Ordem de Serviço, através do Projeto TranSFormar – Para nossa Cidade avançar ainda mais. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Caípe de Cima com a requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Hoje é um dia muito emocionante pra mim. Prefeito, eu agradeço a credibilidade e o apoio. O caminho é esse. Nossa equipe é boa e está unida. A Secretaria de Desenvolvimento Social cresceu muito. De lá nasceu o PAS (programa de Acolhimento Social), o bolsa aluguel, auxílio cesta básica e enxoval; fizemos de uma secretaria pequena algo enorme”, afirmou Aloísio Oliveira, secretário de Desenvolvimento Social. Ele também falou do novo serviço que em breve vai atender ao Caípe: “Essa é a oportunidade de descentralizar o serviço e fazer com que os atendimentos fiquem mais próximos da comunidade. A gente quer melhorar. Quem passa por problemas tem que ter suas necessidades atendidas. A gente quer ser melhor, temos que parar de pensar que pobre não tem direito a um bom serviço, a um bom atendimento. Eles têm direito sim o direito e é obrigação da gente dar isso a eles”, enfatizou o secretário.

Ordem de Serviço para requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)A nova sede vai contar com adequações como: instalação sanitária, iluminação, privacidade, salubridade e acessibilidade contribuindo para a diminuição de situações de vulnerabilidade no bairro. Representando a comunidade do Caípe, a moradora Edvanda falou: “estou muito feliz em estar aqui representando a minha comunidade e agradeço ao nosso prefeito que tem feito um belíssimo trabalho e caminhando em uma linda jornada. Pra quem não sabe, esse projeto traz empregos e, apesar do país estar em crise, aqui estão sendo gerados empregos para o povo. Obrigada, prefeito”, declarou a moradora.

Renato Costa Rosa, secretário de Administração e morador do bairro declarou que “Não existe um pedaço de chão em São Francisco do Conde que não tenha o trabalho de Evandro ainda como secretário de obras, de infraestrutura e agora como prefeito. Evandro tem história nessa cidade desde 1989. Ele é um homem que faz história”.

Ordem de Serviço para requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) 2O prefeito pediu aplausos para os vereadores e reconheceu a aprovação de importantes projetos aprovados na Câmara. “Estamos trabalhando 30h por dia. Estamos no Caípe pela terceira vez e vamos TranSFormar mesmo essa comunidade. Nosso time é forte e bom e vamos fazer o melhor pela nossa cidade”, disse Evandro Almeida.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de programas de assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.