Prefeitura assina Protocolo de Intenções com empresa de embalagens

pinheiro_mayer

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, assinou na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, em seu gabinete, um protocolo de intenções com a empresa Pinheiro Mayer Embalagens do Nordeste LTDA, que trabalha com “Big Bag”. O ato contou com a participação de secretários, assessores especiais e vereadores do município, além de representantes da empresa parceira.

A assinatura formaliza a liberação para instalação da empresa no município, que será acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Cerca de R$ 6 milhões estão sendo investidos para que a Pinheiro Mayer Embalagens passe a funcionar em São Francisco do Conde dentro de um prazo máximo de 18 meses.

A empresa bem instalada aqui no município irá gerar no mínimo 500 vagas de emprego, sendo que 60% delas serão destinadas ao público feminino. Já temos mulheres treinadas em São Francisco do Conde que serão encaminhadas para ocupar essas vagas e as outras iremos capacitar”, destacou a prefeita, Rilza Valentim.

O contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa, determina que as vagas sejam preenchidas por pessoas direcionadas pela administração municipal. Para tanto, será utilizado o cadastro local do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A empresa ficará responsável pela capacitação dos funcionários.

“A nossa tecnologia é baseada na mão-de-obra, sem ela não poderemos desenvolver. Acredito que temos muito mercado para atingir em São Francisco do Conde e com a chegada da nossa empresa iremos gerar muitos empregos e ter um faturamento anual de 25 a 40 milhões de reais”, enfatiza Ronaldo Pinheiro, proprietário da fábrica.

Com a assinatura do protocolo, será iniciado o processo para liberação do terreno, na sequencia, será construído o galpão da fábrica, com 4.000 m², que ficará localizado no bairro da Baixa Fria, na entrada da cidade, o que facilitará o acesso dos funcionários e o transporte da produção. Após a construção, inicia-se o processo de instalação da fábrica e a capacitação dos funcionários (que dura de 04 a 05 meses).

A Pinheiro Mayer é uma empresa de “Big Bag” que são embalagens grandes utilizadas para o transporte e armazenamento de produtos diversos. Constituída há mais de 20 anos, teve sua primeira fábrica no estado de São Paulo e é uma empresa formada por representantes paulistas. Atende multinacionais como Braskem e Nestlé e tem um faturamento anual de R$ 20 bilhões.