Prefeitura assinou ordem de serviço no Monte Recôncavo, através do projeto Transformar – Pra nossa cidade avançar ainda mais

projeto tranSFormar

A Prefeitura de São Francisco do Conde realizou mais uma ação do Projeto Transformar – Pra nossa cidade avançar ainda mais. O Plano de Ação do Governo, lançado na última quarta-feira (26), vai promover mais de 40 ações para a comunidade franciscana entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviço. O projeto TranSFormar é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania.

Dando seguimento ao projeto, o prefeito assinou na manhã desta quarta-feira (02) uma Ordem de Serviço, no Monte Recôncavo, bairro que será contemplado com um novo complexo de lazer com quadra, bicicletário, casa Tarzan, academia de ginástica ao ar livre e muitas outras opções de lazer para os moradores do bairro.

Minha jornada em São Francisco do Conde começou aqui pelo Monte Recôncavo, antes mesmo de começar a trabalhar na Prefeitura. Isso tem mais de 30 anos. Estou feliz em assinar a primeira ordem de serviço aqui. Estão sendo investidos nessa comunidade R$ 800 mil. Aqui vai ter campo, praça, reformas pelo programa Tá Rebocado e Pintado… E as nossas ações não param no Monte. Vamos pavimentar todas as ruas. Vamos transformar São Francisco do Conde e fazer desta a cidade que vocês merecem”.

Transformar sfc 1O prefeito anunciou ainda em palanque que conseguiu apoio para instalar uma torre que vai dar cobertura de celular ao bairro. O prefeito garantiu ainda que uma comissão de moradores do bairro vai se reunir na sexta-feira (04) com o secretário de Habitação e Infraestrutura, Ruy Barbosa, para dialogar sobre as três casas que caíram, devido às chuvas. “A comunidade me alertou quanto ao problema das casas e eles vão se reunir, discutir e ver como fazer. Pra fazer precisamos de orçamento e projeto e vamos fazer sim”. O prefeito ainda relatou que está preocupado com as estradas que ligam a cidade ao município de Candeias e que ele já procurou o Derba para cobrar melhorias. “O que depender de nós vamos fazer”.

O representante do bairro, Domingos Ferreira, lembrou que a construção de um espaço público na área era um pleito da comunidade há 40 anos. “Muitas atividades são desenvolvidas com crianças e jovens aqui e com um espaço próprio para a prática de esportes e lazer vamos ajudar ainda mais a desenvolver nossos jovens e tirar eles do caminho errado”.

Transformar monte sfc 1O secretário de Habitação e Infraestrutura, Ruy Barbosa, falou da satisfação que é levar boas notícias e lembrou que a Prefeitura já entregou um conjunto habitacional no bairro e outras 10 casas este ano através do programa “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”. “Nós viemos aqui na entrega do loteamento e, depois para entregar mais 10 casas e mais recentemente pra dar ordem de serviço de mais 03 casas e hoje viemos dar ordem de serviço de um sonho da comunidade, que é a urbanização desta área. Essa praça vai ter um campo com alambrado e refletores, praça com lazer pra crianças, parque infantil, bicicletário e academia de ginástica ao ar livre. Preparem-se porque essas ações vão até 2016. Vamos transformar o município. Estou muito motivado e empolgado com o que vai acontecer na nossa cidade”.

Para o dia 03 de setembro, a comunidade beneficiada será o Socorro, que também vai ganhar um novo espaço de convivência. A assinatura acontecerá às 09h. E, no dia 04 de setembro, o trabalho continuará com a assinatura da ordem de serviço na comunidade da Pitangueira, a partir das 09h. Toda a comunidade está convidada a participar.