Prefeitura enviou projeto de reajuste salarial dos servidores para Câmara de Vereadores

reajuste

Está em tramitação na Câmara de Vereadores do município de São Francisco do Conde o Projeto de Lei Nº 05/2015, o qual estabelece o dia 1º de abril como a Data-base para o reajuste dos vencimentos dos servidores estatutários da Prefeitura. Uma vitória, como esclarece o prefeito Evandro Almeida. “Primeiro de abril passa a ser a Data-base dos funcionários de São Francisco do Conde. Essa era uma luta do sindicato há muito tempo. O 1° de abril será conhecido como o Dia da Verdade para São Francisco do Conde e para os funcionários da Prefeitura”.

Reunião com sindicato

Em março, durante reunião entre o prefeito Evandro Almeida, secretários municipais, o assessor jurídico, vereadores e o SINDSEFRAN (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Públicos da Prefeitura de São Francisco do Conde), a Data-base já estava estabelecida. Na ocasião, além do aumento, foram discutidas outras necessidades para os servidores, tais quais fardamento, equipamentos, cursos de qualificação e gratificação.

Outro assunto abordado foi a questão do concurso público, que há mais de 20 anos não é realizado no município. “Tivemos algumas tentativas de realização do concurso no município, mas as empresas vencedoras para realização do mesmo eram inidôneas e não queremos aqui exemplos como os de outros municipios em que ocorreram fraudes. Por isso, nosso objetivo é que não haja licitação e sim a contratação da Fundação Getúlio Vargas, que já tem nome e reputação na realização de concursos”, declarou Almeida.

Naquele momento, o presidente do sindicato, Francisco dos Santos, declarou que estava feliz com o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. Dirigindo-se ao prefeito Evandro, ele disse: “o senhor está fazendo uma reunião com o sindicato e isto mostra que estamos trabalhando em união. A Data-base é um avanço da gestão. Estou muito feliz com esse espaço que nos foi dado para o diálogo”, concluiu Santos.