Prefeitura dará Ordem de Serviço para início das obras do Autódromo de São Francisco do Conde

autodromo

No próximo dia 17 de março, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde dará Ordem de Serviço para início das obras do Autódromo. A ação acontecerá no terreno que fica localizado em Dom João, a partir das 10h, e contará com a presença de autoridades municipais e da Federação de Automobilismo da Bahia – FAB, com a presidente Selma Moraes.

A  primeira etapa, das 04 totais a serem entregues, compreende uma pista de Rali, para corridas na lama e no barro. A obra resultará na construção de uma pista com cerca de 1,8 km de comprimento. Toda a obra será acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e pela FAB. Além disso, os serviços de limpeza do espaço onde será construída a pista serão realizados pela Secretaria de Serviços Públicos – SESP, do município.

A Prefeitura de São Francisco do Conde doou, em abril de 2014, um terreno para a FAB. A previsão para entrega da pista de barro é no final de março. A pista permitirá a realização de competições de carro (Rali) e motocross e, além dela, serão construídas também: uma Pista de Arrancada, o Kartódromo e um Autódromo, que poderão sediar importantes eventos como: Stock Car, Rally do Batom, Copa Brasil de Velocidade na Terra, Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, entre outros grandes eventos.

Desde 2013, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), assinou um Protocolo de Intenções para destinar R$ 3 milhões à construção do kartódromo, faltava apenas o terreno, que foi cedido por São Francisco do Conde.

Dentre as pretensões da Prefeitura de São Francisco do Conde está o compromisso em ceder as máquinas para trabalhar o terreno, que tem três acessos por asfalto: BR-324/ Candeias; BR-324/ Santo Amaro e São Francisco do Conde/ Dom João. Já a Sudesb, cabe o incentivo à prática do kart, divulgação esportiva, formação e preparação de atletas. A FAB fica responsável por fornecer todas as informações técnicas imprescindíveis a implementação do kartódromo e a Associação Baiana de Karts – ABK deve acompanhar todo o processo de construção e implantação do kart.

No último dia 20, o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, Álvaro Gomes, encontrou-se com lideranças de São Francisco do Conde e Madre de Deus, reafirmando a decisão do Governo Estadual em construir o kartódromo, o qual já se encontra em fase de licitação.