Prefeitura dará ordem de serviço para restauração da Igreja do Monte

Igreja de Nossa Senhora do Monte - SFC

Construída no bairro Monte Recôncavo, em São Francisco do Conde, no século XVII, a Igreja de Nossa Senhora do Monte será totalmente restaurada. As obras serão realizadas com recursos próprios do município, e, para tanto, será dada ordem de serviço pela Prefeitura no próximo dia 20 de novembro (quarta-feira).

Em sua estrutura, o templo possui uma planta irregular, com nave ladeada por corredores e galeria aberta para o exterior. Na parte central da fachada existe uma porta e duas janelas de coros e os corpos laterais são duas torres atarracadas.

A Igreja encontra-se fechada desde 2008, por ameaça de desabamento. Está situada em área remanescente de quilombo, no ponto mais alto da região, e possui uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos, em toda sua plenitude.