Prefeitura de São Francisco do Conde celebra Convênio junto à Liga Bahiana Contra o Câncer – Hospital Aristides Maltez

A Prefeitura de São Francisco do Conde contou com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores para celebrar Convênio a título de Subvenção Social e/ou Auxílio Financeiro junto à Liga Bahiana Contra o Câncer – Hospital Aristides Maltez, entidade voltada exclusivamente para o papel social de atenção aos pacientes com câncer e sem recursos financeiros, sediado no bairro de Brotas, em Salvador.

Com o objetivo de auxiliar o funcionamento do hospital, que é referência no tratamento de câncer, será feito o repasse de um valor anual de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), podendo ser repassado de forma parcelada ou integral por conveniência e oportunidade da gestão. O município tem atualmente 47 pacientes em tratamento no hospital.

A ajuda ao trabalho do hospital é dada desde o ano de 2014 e, durante o último evento que marcou a entrega do repasse financeiro em 2015, o prefeito do município, Evandro Almeida, frisou a importância da ajuda. “Esse valor que nós estamos dando a vocês não paga tudo o que vocês já fizeram pelo nosso povo”,salientou o gestor.