Prefeitura de São Francisco do Conde concede cadeiras de rodas adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência

Na última segunda-feira, dia 25 de março de 2024, a Prefeitura de São Francisco do Conde, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Programa de Tecnologia Assistiva (Lei Municipal Nº 427/2016), realizou um importante evento para a comunidade: a concessão de 10 cadeiras de rodas adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência.

O encontro emocionante aconteceu no auditório da Seduc e contou com a presença das famílias dos beneficiários. Os pacientes contemplados apresentam diagnóstico funcional de Paraplegia e Tetraplegia e são residentes em diversos bairros do município, incluindo Centro, Guruge, Baixa Fria, Monte Recôncavo e Caipe de Baixo.

O objetivo primordial deste programa é oferecer às pessoas com deficiência maior autonomia funcional, qualidade de vida e inclusão social. Com a entrega das cadeiras de rodas adaptadas, proporciona-se uma maior mobilidade e alcance de deslocamento com qualidade, permitindo que esses indivíduos interajam de forma mais eficaz com o ambiente ao seu redor. Isso resulta em uma melhor integração social, tanto no âmbito familiar quanto no escolar ou laboral.

A iniciativa da Prefeitura de São Francisco do Conde reforça o compromisso com a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos.