Prefeitura de São Francisco do Conde convocou uma Força Tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti

mais limpeza mutirão força tarefa

A Prefeitura de São Francisco do Conde reuniu algumas de suas secretarias em uma Força Tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya e também contra outras doenças causadas pelo lixo.

As equipes das secretarias vão se reunir para um Mutirão de Limpeza, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, do bairro de Santo Estevão até o Caípe de Baixo, no sábado (19), e de Porto Ferrolho até o Socorro, no domingo (20). A comunidade do bairro deverá ajudar a equipe de limpeza fazendo a sua parte e colocando nas portas os lixos e entulhos de seus quintais e terrenos, que possam acumular sujeira, ratos e água parada.

Entre as secretarias participantes estão: Secretária de Serviços Públicos – SESP, Secretaria de Infraestrutura – SEINF, Secretaria da Saúde – SESAU, Secretaria da Educação – SEDUC, Secretaria de Gestão Administrativa – SEGAD, Secretaria de Governo – SEGOV, Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, Secretaria de Agricultura e Pesca – SEAP e Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM.

Também vão participar deste evento: a empresa de coleta de lixo MM e veículos como caçambas, máquina carregadeira, caminhão sugador e, aproximadamente, 60 homens vão atuar na área. A campanha visa melhorar a saúde de todos e promover saúde, higiene, consciência ambiental e livrar a comunidade de doenças como: dengue, zika vírus e chikungunya.

Este evento faz parte do Programa SESP em Ação que acontece todos os anos e tem a finalidade de orientar, indicar e interagir com toda a comunidade com campanhas educativas e com a limpeza dos espaços e conscientização da comunidade do entorno.

A Força Tarefa Contra a Dengue  acontece nos seguintes bairros: Santo Estevão, Caípe de Cima, Coqueiro, Curupeba, Colmonte, Caípe de Baixo, Muribeca, Engenho de Baixo, Socorro, Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge e Jabequara da Areia.