Prefeitura de São Francisco do Conde informa sobre o Calendário de Pagamentos

Em breve, a Prefeitura de São Francisco do Conde distribuirá aos servidores municipais, bem como aos beneficiários do Programa de Acolhimento Social (PAS) e do PROUNIFAS (Programa Universitário Sanfranciscano) o Calendário de Pagamentos 2018 – uma ação da gestão que contribui para o planejamento financeiro de cada funcionário da Prefeitura ou beneficiário de programas sociais do município.

Alguns diferenciais poderão ser notados no calendário deste ano, como a data estipulada para o pagamento de salários dos servidores, que passa a ser efetuada ATÉ o último dia útil do mês. Essa medida adotada pela gestão municipal vem a antecipar o dispositivo legal da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que prevê que o pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.

Outro diferencial para 2018 será com relação ao pagamento do 13º salário, que se dará de duas formas: os servidores efetivos (concursados e celetistas) receberão a 1ª parcela no mês de nascimento, juntamente com o salário do mês, enquanto que a 2ª parcela será paga em dezembro; já para os servidores comissionados permanece como nos anos anteriores – a 1ª parcela será efetuada no mês de junho e a 2ª parcela em dezembro. Vale ressaltar que essas características adotadas por São Francisco do Conde seguem o mesmo molde utilizado por vários municípios baianos e pelo Governo do Estado da Bahia.

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, os servidores da Prefeitura de São Francisco do Conde já amanheceram com seus salários em conta. E, para aqueles que têm o mês de janeiro como sendo o mês de nascimento, além do salário, a 1ª parcela do 13º salário também já foi paga.

Quanto ao pagamento do benefício do PAS, este permanecerá com repasse na primeira quinzena de cada mês e o mesmo ocorrerá com a Bolsa Universitária. Lembrando que nos meses de janeiro e julho não há repasse de valor aos beneficiários do PROUNIFAS, tendo em vista o período em que os estudantes estão de férias.