Prefeitura de São Francisco do Conde prorroga e altera Toque de Recolher por meio do Decreto Municipal N° 2594/2020

Por meio do Decreto Municipal N° 2594/2020, publicado neste dia 30 de junho, no Diário Oficial do Município, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde prorroga até 15 de julho o Toque de Recolher e altera o horário para iniciar às 18h01min até às 04h59min do dia seguinte.

A medida NÃO vale para os bairros de Baixa Fria, Sede, Gurugé, Campinas, Pitangueira, Nova São Francisco, São Bento e Roseira, pois estes irão cumprir medidas ainda mais restritivas a partir de amanhã (01) até 07 de julho. Nesses locais, o comércio só poderá funcionar das 06h às 14h e o Toque de Recolher será das 17h às 06h da manhã do dia seguinte. Sendo que, no dia 05 de julho (E SOMENTE NESTE DIA), que será um domingo, esses mesmos bairros terão o FECHAMENTO TOTAL do comércio.

Vale destacar que o confinamento domiciliar é obrigatório, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, exceto até às 23:00h para entregas delivery, cujo entregador esteja e/ou possa ser devidamente identificado; quando necessária para acesso aos serviços essenciais ou a sua prestação, comprovada a necessidade ou urgência. A restrição não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos, bem como aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal.

As ações da Prefeitura visam, sobretudo, conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no município e preservar a saúde e o bem-estar dos franciscanos.

Confira o Decreto Municipal N° 2594/2020 na íntegra. http://pmsaofranciscodocondeba.imprensaoficial.org/ultimos-diarios/