Prefeitura de SFC continua com a desinfecção e higienização de espaços públicos contra o coronavírus

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, tem intensificado ações de limpeza como uma das medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Na sexta-feira (12), a ação foi realizada nos bairros do Monte Recôncavo, Coroado e Paramirim.

No município foram intensificadas as desinfecções de espaços públicos como: hospital, SAMU, Unidades de Saúde, rodoviária, abrigos de ônibus, calçadas de bancos, Correios e lotérica, entre outros espaços, tanto na sede quanto nos bairros.

Os profissionais que atuam neste serviço contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado na desinfecção é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus. Um carro-pipa tem ajudado na limpeza das ruas com detergente concentrado e hipoclorito.