Prefeitura decreta Ponto Facultativo no dia 08 de setembro

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde decreta Ponto Facultativo no dia 08 de setembro de 2017 (sexta-feira), data posterior ao feriado nacional do 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Sendo assim, fica considerado suspenso o expediente nos órgãos e entidades da administração pública municipal do Poder Executivo, o que não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais ou que funcionam em regime de plantão, tais como: Hospital, SAMU, Defesa Civil e outros. Estes serviços funcionarão normalmente.

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 07 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.