Prefeitura destina 8.200 kg de pilhas e baterias para descarte adequado

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, realizou no último dia 05 de junho, em consonância com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a postagem de 8.200 kg de pilhas e baterias inservíveis para serem descontaminadas em São José dos Campos – São Paulo.

Esta ação faz parte do programa “Jogue Limpo São Francisco”, que visa destinar corretamente os resíduos perigosos gerados no município. A descontaminação das pilhas e baterias evita que resíduos perigosos possam contaminar o solo, lençóis freáticos, bem como o manguezal e contribui com a sadia qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente e espaços públicos.