Prefeitura disponibiliza serviços administrativos on-line

Tá sem saber como fazer para ter acesso aos serviços administrativos da Prefeitura de São Francisco do Conde durante essa quarentena? Fique tranquilo que isso não é mais problema! Para melhor atender aos contribuintes, a Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ) disponibilizou um sistema on-line, em que podem ser acessados documentos como Certidões Negativas, Taxa de Alvará, IPTU, Certidão Negativa de Débitos, entre outros. Para isso, basta clicar no link https://sfconde.saatri.com.br/.

A iniciativa se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a fim de reforçar as ações de combate a disseminação da COVID-19. Além disso, esse sistema irá substituir o método atual, de documento fiscal em papel pelo eletrônico, respeitando a validade jurídica e simplificando as obrigações.

Estão disponíveis diversos módulos de pesquisa, a exemplo do módulo econômico, onde se encontram os serviços destinados às empresas e profissionais autônomos estabelecidos dentro e fora do município, como Certidões Negativas, Taxa de Alvará e outros. Em Imobiliário, estão disponíveis rotinas como emissão de segunda via de IPTU do exercício atual e anteriores, emissão de CND (Certidão Negativa de Débitos) e outras rotinas destinadas aos imóveis do município. A guia Contribuintes, disponibiliza diversos serviços como emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) de diversas taxas avulsas, DAM de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas estabelecidas fora do município, além de acompanhamento dos trâmites.

Em caso de dúvidas e/ou demandas, o cidadão pode entrar em contato através de e-mail tributos.sefaz@pmsfc.ba.gov.br ou pelo telefone: (71) 3651-8079. A secretaria também disponibiliza uma linha telefônica para atendimento via Whatsapp: (71) 3651-8061.