Prefeitura distribuiu 500 kg de sementes de milho e entregará mais 350 kg de sementes de feijão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) cumpriu o Cronograma de Entrega das Sementes do Milho – iniciativa do Programa Campo Para Todos – aos agricultores familiares cadastrados através do Departamento Agropecuário. As sementes foram distribuídas entre os dias 19 e 23 de março, sendo que a iniciativa se deu em 19 de março por se tratar da data em que é comemorado o Dia de São José. Vale salientar que a SEMAP continuará distribuindo as sementes de milho e também de feijão durante todo o mês de março, em sua unidade – situada na Praça da Independência, no horário das 08h às 14h.

De acordo com o balanço realizado pela secretaria, foram entregues 500 kg de sementes de milho e serão entregues mais 350 kg de sementes de feijão aos agricultores da Agricultura Familiar, divididos entre as comunidades de São Bento, Roseira, Gurujé, Campinas, Baixa Fria, Santa Elisa, Macaco, Monte Recôncavo, Coroado, Vencimento, Madruga, Paramirim, Fazenda Tanque, Muribeca, Ferrolho, Ponta do Coco, Engenho de Baixo, Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge e Caípe de Cima.

“O objetivo com esse trabalho é dar aos agricultores familiares sementes certificadas, de boa qualidade, que apresentem boa germinação e estejam livres de pragas e doenças que possam comprometer a produção. Os agricultores que não estão cadastrados podem se dirigir ao departamento na SEMAP para realizar o cadastro e receber as sementes”, disse o secretário da pasta, Renato Costa Rosa.

Confira abaixo o calendário.

DISTRIBUIÇÃO DAS SEMENTES DE FEIJÃO:

02/04/2018 – Muribeca, Ferrolho, Ponta do Coco, Engenho de Baixo

03/04/2018 – Coroado, Madruga, Vencimento, Paramirim, Fazenda Tanque

04/04/2018 – Caípe de Cima, Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge

05/04/2018 – São Bento, Roseira, Gurujé, Campinas, Baixa Fria

06/04/2018 – Monte Recôncavo, Macaco, Santa Elisa

As comunidades já beneficiadas com a entrega de sementes de milho foram: Ferrolho, Ponta do Coco, Muribeca, Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge, Caípe de Cima, Santa Elisa, Macaco, Baixa Fria, Madruga, Vencimento, Coroado, Monte Recôncavo e Sede. Confira abaixo o calendário de distribuição das sementes de feijão.