Prefeitura e Unilab estão na luta pelo fim da violência contra mulher

Em São Francisco do Conde, a UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) convocou a ajuda da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, por meio do Departamento de Igualdade e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica – CRAM Maria Felipa, para juntos chamar atenção da comunidade franciscana para a luta contra a violência sofrida por mulheres.

A Unilab reuniu um acervo com informações sobre tipos de violência, relacionamento abusivo e um preocupante cronograma sobre a violência contra o gênero no Brasil, que diz que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada em nosso país e a cada hora 503 mulheres são agredidas.

Visando chamar a atenção para esses números assustadores, as mulheres estão fazendo um ato contra a violência em frente à universidade.

O ato deu lugar a Marcha das Minas, prestando esclarecimentos com frases de ordem, poemas, cordel e outras atividades.