Prefeitura, em parceria com o SENAI, lança cursos de qualificação profissional inicial para o EJA

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Inicial) realiza através do projeto ACELERA São Francisco, a implementação dos cursos de qualificação profissional inicial para estudantes da EJA II (Educação de Jovens e Adultos).

Inicialmente serão ofertadas três modalidades de curso: Design e Marketing Digital; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Corte e Costura sob Medida. Os cursos acontecerão no Instituto Municipal Luiz Viana Neto, com duração de 200 horas e emissão de certificado após a conclusão.

O SENAI será o responsável em realizar os cursos de qualificação inicial dentro da unidade escolar para os estudantes construírem uma noção básica e iniciarem a carreira na área escolhida.

A implementação desse curso é o cumprimento das metas 8, 9, e 10 do PME (Plano Municipal de Educação) que se referem à oferta de cursos profissionalizantes para os estudantes jovens e adultos, relacionado ao currículo da EJA e a preparação para o mundo do trabalho.