Prefeitura entregou a Praça Cleuza Maria Luzia da Silva à comunidade do Drena, no último sábado (12)

Praça Cleuza Maria Luzia da Silva Drena 1A Prefeitura de São Francisco do Conde segue com o projeto TranSFormar – “Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais” a todo vapor. E para presentear a comunidade franciscana, neste mês de aniversário da cidade, estão sendo entregues diversos equipamentos públicos pelos quatro cantos da cidade. Dessa vez foi a comunidade do Drena, que recebeu no último sábado, 12, a Praça Cleuza Maria Luzia da Silva, composta de anfiteatro; academia ao ar livre; parque infantil; canteiros e pergolado em uma área de aproximadamente 1.000 m².

“Gostaria de agradecer a gestão por lembrar da nossa comunidade e por estar nos presenteando com essa praça, que é linda. Espero que cada morador cuide disso aqui. Porque isso aqui é nosso e que bom que levou o nome de Cleuza,uma mulher guerreira, lutadora, que ia pra batalha e tinha orgulho de morar aqui”, disse Tatiana Santana, moradora da localidade.

“Aqui estava um monte de entulho, mas eu sabia que sairia uma obra linda para essa comunidade. Essa obra servirá não só para comunidade do Drena, mas para toda população de São Francisco do Conde. É um momento muito emocionante, me sinto muito honrado pela homenagem que está sendo prestada a nossa família, com o nome de Cleuza Maria Luzia da Silva aqui nessa praça. Uma pessoa simples, de coração muito grande, tinha poder de liderança, quem a conheceu na política de São Francisco do Conde sabe disso. Agradeço de coração a homenagem que foi dada a ela”, declarou Bira do Drena, morador da comunidade e membro da família de Cleuza.

Praça Cleuza Maria Luzia da Silva Drena 2Durante a inauguração foram entregues as chaves de casas populares aos moradores da comunidade. Além da premiação para os times campeões do Torneio de Futebol que aconteceu antes da inauguração. O título ficou com a equipe Atrevidos e o vice campeão foi Associação do Cais. O troféu de artilheiro foi para Dudu, do time Atrevidos.

“Aqui estava em ruínas, o povo tinha até medo de passar por esse trecho a noite. Mas hoje, estamos entregando esse belíssimo equipamento para o povo do Drena, com uma área de lazer para as crianças, para os jovens e para os adultos virem aqui se distrair a noite, de dia, em uma área bonita dessa”, destacou o prefeito Evandro Almeida.

No próximo sábado, dia 19, será realizada a inauguração da quadra coberta e a requalificação do campo no bairro do Socorro. As obras são feitas através de recursos próprios do município, pela Secretaria de Infraestrutura do município – SEINF. É TRABALHO!