Prefeitura entregou a Praça Eugênio Portela e o Espaço Público Revitalizado na última sexta-feira (27)

inauguração Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de São Francisco do Conde entregou a comunidade franciscana a Praça Eugênio Portela reformada, na Rua Frei Miguel e o Espaço Público Revitalizado, na Rua Rodolfo Tourinho. A Praça Eugênio Portela foi revitalizada e recebeu bancos, mesas, parque infantil, jardim e toda infraestrutura. Já o Espaço Público Revitalizado, passou por reformas e recebeu novo ponto de ônibus e recuo da área para entrada dos ônibus, visando melhorar o fluxo de veículos na região. Além disso, o Espaço recebeu melhorias no paisagismo. A entrega dos equipamentos públicos foi feita com a presença de diversaas autoridades e da comunidade franciscana.

O prefeito Evandro Almeida entregou a cessão de uso das barracas do Espaço Público para Adeildo Serra Silva e Mariluce Figueiredo e saudou a comunidade, secretários, vereadores e a família de Eugênio Portela, que segundo ele: “Eugênio contribuiu para deixar essa cidade  mais linda e maravilhosa. Ele foi um homem que não nasceu em São Francisco do Conde, assim como eu, mas escolheu vestir a camisa desta cidade e dedicar seu amor”. O prefeito afirmou ainda que não deixará que pessoas ocupem terrenos do município de forma irregular, se referindo a invassão de terras na Baixa Fria, quando uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar fez a retirada das pessoas que faziam a ocupação irregular.

O vereador Luis Carlos Dantas, salientou que a obra entregue era “motivo de satisfação e patrimônio da comunidade. Nós vereadores ficamos felizes em fazer a nossa parte. Eugênio Portela representou muito bem a comunidade”.

Essa praça era um pleito da população do bairro há mais de 20 anos. Quero aqui agradecer a minha equipe, as secretarias parcerias como SEMA  (Meio Ambiente) e SESP (Serviços Públicos) e ao prefeito pela oportunidade. Esse é um momento especial na minha vida profissional. Peço a população que cuide deste patrimônio e fiscalize o bom uso dele”, destacou José Roberto de Souza.

Por fim, a família de Eugênio Portela foi homenageada.