Prefeitura está apoiando atletas do Karatê em competição em Santa Catarina

campeonato brasileiro de karate 2015 santa catarina

Entendendo a importância da prática esportiva e do incentivo aos esportes, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde está apoiando os atletas do Karatê em mais uma competição em busca de medalhas para o município. Desta vez, a equipe local vai a Santa Catarina (RS), pelo Campeonato Brasileiro 2015, que acontece de 14 a 19 de outubro em diversas modalidades.

Quando os atletas do Karatê nos apresentaram essa demanda, inicialmente, nós explicamos os motivos do contingenciamento de despesas nas viagens nacionais e até mesmo internacionais. O Brasil vive um momento difícil, que todos têm acompanhado, inclusive com a alta do dólar que produz efeitos negativos para todas as áreas, mas devemos reconhecer que o governo nunca se furtou a apoiar os nossos atletas. Contudo, sensível ao desejo dos nossos esportistas, de levar o nome do município e defender a nossa bandeira, conversamos com nosso prefeito que, de imediato, autorizou que buscássemos uma solução”, explicou o secretário de Governo Carlos Alberto Bispo, que já esteve também a frente da pasta do Esporte. Os atletas viajam nesta segunda-feira, 12, para Santa Catarina. “Ficamos na torcida para que tragam muitas medalhas para a alegria de todos”, completou o secretário de Governo.

Este ano, outras viagens já foram feitas pelos atletas de Karatê, entre as quais: Olinda (PE) e  Aracaju (SE) e, em 2014, para  Tocantins, Brasília (DF), Natal (RN). Da Bahia foram inscritos 154 atletas. 11 atletas são do município.