Prefeitura Inaugurou Posto 24h da Defesa Civil nessa quarta-feira (05)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, convidou toda a comunidade para participar da Inauguração do Posto 24h da Defesa Civil que aconteceu nesta quarta-feira, 05 de abril. A casa da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao portal da cidade.

“Hoje é um dia muito importante para nós que somos da Defesa Civil, porque iniciamos essa luta em 2009, quando tivemos diversas ocorrências e a população precisou dos nossos serviços. O interessante de tudo isso é que buscamos abrigo para todas as pessoas que necessitaram naquele momento e nós, enquanto Defesa Civil, não tínhamos um abrigo. Quem abriu as portas para a equipe, cedendo uma sala foi o então secretário de infraestrutura e hoje nosso prefeito”, revelou Hebert Ruy Oliveira Costa coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Conde.

“Estamos tendo hoje a oportunidade de um espaço para funcional 24h e para dar um suporte melhor a nossa comunidade que tanto precisa. As pessoas não sabem o quanto a Defesa Civil faz seu trabalho, acha que a equipe só atua em períodos de chuva, mas nós fazemos monitoramento das áreas de risco que ainda existem e buscamos a prevenção para dar segurança ao nosso povo. Essa casa é um sonho que achamos que não seria realizado”.

O secretário da pasta, Amarildo Guedes, falou sobre a importância do trabalho “Quando eu cheguei na SESCOP eu não tinha a real noção do quanto essa secretaria é importante para o município. Hoje, eu digo a vocês que visto a camisa da secretaria, pois tenho orgulho de cada uma das pessoas que trabalham comigo. Hoje, a Defesa Civil ganha um espaço melhor e mais digno para vocês trabalharem, mas o objetivo dessa inauguração não é o espaço, mas sim o sistema e o serviço que vamos atender a população daqui pra frente. Quem de fato dá valor a esse trabalho é a pessoa que está vivendo a beira do barranco, na encosta ou no rio e que sabe que tem pra quem ligar quando acontece um problema. A Defesa Civil 24h é a garantia de atender a população na hora que ela precisa”, afirmou.

“Esse projeto da Defesa Civil começou realmente comigo, inclusive eu sou treinado. Eu encarei o desafio de implantar esse serviço agora que estou na gestão e temos projetos para o trânsito que é outro desafio. Hebert falou sobre a importância da Defesa Civil e como esse trabalho serve para prevenir tragédias. Tivemos grandes chuvas, mas graças ao bom Deus e ao trabalho da equipe não tivemos alagamentos e outros problemas”.

O departamento de Defesa Civil pertence à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e está sob coordenação de Hebert Ruy Oliveira Costa e com uma equipe composta por 20 funcionários. A Defesa Civil presta serviços de lonamento, vistoria de encosta, vistoria de imóveis comercial e residencial e monitoramento das áreas de risco.

Para mais informações e solicitação dos serviços entre em contato com a Defesa Civil, através dos telefones:  0800 071 3968 / (71) 3651-1769.