Prefeitura iniciou o Recadastramento Imobiliário Municipal nesta terça-feira (22)

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), iniciou nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, o Recadastramento Imobiliário no município.

A proposta do projeto é atualizar os dados existentes no Cadastro Imobiliário e cadastrar os imóveis que não constam no sistema de cadastro existente. É muito importante o Recadastramento Imobiliário, pois será através dele que a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura. Os imóveis passarão a ser cadastradas com informações atuais para que seja calculado de forma correta e justa o IPTU dos imóveis.

Equipes da Gerência de Cadastro, parte componentes da Superintendência da Receita Municipal – órgão vinculado à SEFAZ, irão sair da unidade portando as informações dos imóveis situados no município. As equipes irão percorrer os bairros da cidade, portanto a identificação da campanha do Recadastramento (camisa e crachá) para a realização da ação.

O projeto terá início na Sede da cidade, e posteriormente, de acordo como for evoluindo os trabalhos, à equipe irá passar em todos os bairros do município.