Prefeitura intensificou ações da Operação Chuva neste fim de semana

chuva

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através de suas diversas secretarias, entre elas: Serviços Públicos – SESP, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF,  e Infraestrutura – SEINF, está realizando uma ação intensificada de Operação Chuva desde a quarta-feira (08) com o intuito de evitar agravos causados pela forte chuva que atinge o município. Em caso de risco ou necessidade, a população pode entrar em contato com os órgãos da Prefeitura através dos telefones 0800 071 3668, 3651-1769, 8791-6700, 8899-1124.

Entre as áreas que mais sofreram com alagamentos estão os bairros do Monte Recôncavo, Socorro, São Bento, Caípe de Cima e Caípe de Baixo e as ruas: Sergipe, Alto do Jenipapeiro e Dorna. Autoridades municipais e técnicos da Defesa Civil estão visitando as áreas desde o sábado (11) e serviços como drenagem e limpeza de canais e bueiros estão sendo feitos nas áreas atingidas pela empresa de limpeza urbana MM, que disponibilizou oito homens para a ação. Além disso, a Defesa Civil, órgão da SESP, está visitando casas e locais apontados pela população como áreas de risco de deslizamento de terra e colocando lonas plásticas em encostas com risco de deslizamento e/ ou desabamento.

Antes do período das chuvas a SESP realizou serviços de desobstrução e limpeza de rios, córregos e canais da cidade, o que tem evitado situações mais graves. A Prefeitura disponibilizou ainda 5 veículos, entre eles 4 caminhonetes e uma Doblô. Segundo Luiz Teotônio, da coordenação da Defesa Civil em São Francisco do Conde, nenhuma ocorrência de maior gravidade ou com risco de morte havia sido registrada até a tarde de sábado (11).

A Defesa Civil do município orienta a população franciscana a não retirar a lama proveniente de áreas de deslizamentos, sob o risco de aumentar o problema, e pede que em caso de necessidade o munícipe entre em contato imediatamente com o órgão. A previsão de chuva no município é até a terça-feira, 14 de abril.