Prefeitura irá inaugurar Conjunto Habitacional da Baixa Fria

Baixa Fria

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde irá entregar na próxima segunda-feira, 12 de maio, 60 casas do Conjunto Habitacional João Carlos Silva Falcão, que fica localizado no bairro da Baixa Fria. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, e está marcado para começar às 14 horas.

O Conjunto conta com total infraestrutura de esgotamento sanitário, pavimentação e construção e é resultado do Programa Sonho Meu, Minha Casa de Verdade. Além das casas, também serão entregues a Praça Maria Cecília dos Prazeres, que vai enfeitar o bairro e proporcionar mais lazer a comunidade, e uma academia ao ar livre.

Nosso objetivo é desde o começo oferecer moradia digna ao povo sanfranciscano. Agora, nós estamos em contagem regressiva para realizar o sonho de mais 60 famílias”, declara o secretário municipal de Habitação, Ruy Barbosa.

Homenageados

João Carlos Silva Falcão

Casado com Sonia Falcão e pai de Emanuel Falcão e João Henrique Falcão, João Carlos Silva Falcão nasceu em 1958 e faleceu aos 37 anos, subitamente, após uma pancreatite – doença que atinge o pâncreas. Agrônomo, ele levou 15 anos tomando conta da fazenda do pai, José da Costa Falcão, localizada no município de São Francisco do Conde. Hoje, o local onde será inaugurado o conjunto que leva seu nome é um espaço doado a Prefeitura por seu irmão, o fazendeiro Junior Falcão.

Maria Cecília dos Prazeres

Moradora do Gurujé na infância e juventude, mudou-se para Baixa Fria onde viveu maior parte de sua vida e criou 14 filhos com seu trabalho braçal na roça. Também ajudou a criar netos e bisnetos, sendo sempre muito amorosa e dedicada a família.

Ela era uma pessoa amiga da comunidade e conhecedora de ervas medicinais. Filha de José Olímpio dos Santos e Maria Bibiana dos Prazeres. Maria Cecília era famosa no bairro pelo bom humor e por ser uma contadora de piadas. Se divertia fumando seu cachimbo, sorrindo e sambando.  Morreu aos 79 anos de complicações intestinais.