Prefeitura irá inaugurar Praça na Rua Nova São Francisco

praça nova sfco edson

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINF irá inaugurar na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, a Praça Edson Martins da Fonseca Peralva, no bairro da Nova São Francisco. O evento será realizado a partir das 14 horas.

A composição do espaço contempla parque infantil, mesas de jogos, acessibilidade para pessoas com deficiência e um gradio de fechamento feito com desenhos alusivos à Copa do Mundo, além de toda infraestrutura para permitir ao espaço de lazer dignidade aos moradores desta comunidade. A obra foi 100% realizada com recursos do município.

Homenageado

Edson Martins da Fonseca Peralva, nascido em 16/05/1916, em Sergipe (PE) .Veio a falecer aos 81 anos, no dia 14 de janeiro de 1998.  Chegou a Santo Amaro acompanhado do pai, para trabalhar na obra da linha férrea federal que ligou a Bahia a Pernambuco. Aqui, conheceu sua espaço Berenice Batista Marques Peralva e dessa união nasceram sete filhos. Foi servidor da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde. Prefeito de Santo Amaro e prefeito interino de São Francisco do Conde entre os anos de 1943 e 1945, iniciando assim sua vida política. Sua esposa Berenice Batista Marques Peralva foi vereadora por trinta e cinco anos. O amor deles por esse povo era transparente e verdadeiro.