Prefeitura promove Audiência Pública em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

No próximo dia 20 de janeiro, sexta-feira, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), realizará uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, que é comemorado em 21 do mês corrente. O evento começa a partir das 09h e segue até às 13h, tendo a participação de autoridades políticas, acadêmicas e religiosas para tratar do tema.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi oficializado em 21 de janeiro através da lei nº 11.635/07. A data rememora o dia do falecimento da Iyalorixá Mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum (BA). A sacerdotisa foi vítima de intolerância, por ser praticante de religião de matriz africana, e acusada de charlatanismo. Mãe Gilda sofreu um infarto após ter sua casa atacada e ver pessoas de sua comunidade ser agredidas.