Prefeitura promoveu reunião preparatória para posse dos representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

GIL_1869

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde promoveu reunião preparatória para posse solene dos representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial que terão atuação no biênio 2015-2017. Na ocasião estavam presentes, na sala do gabinete da Prefeitura, o secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz – representando o prefeito Evandro Almeida, o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira e o assessor especial José Raimundo Fonseca, além dos próprios conselheiros.

A partir da reunião ficou definido que a posse solene do Conselho será no próximo dia 24, terça-feira, às 14, na Câmara, com a presença do prefeito Evandro Almeida. Ao todo serão empossados 24 conselheiros, sendo seis titulares e seis suplentes representando a sociedade civil das seguintes instituições: terreiros, quilombolas, entidades do Movimento Cultural Negro, juventude, marisqueiras/pescadores e associação comunitária.

Além desses, mais seis titulares e seis suplentes também serão empossados como representantes dos seguintes órgãos públicos: Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, Secretaria da Educação – SEDUC, Secretaria da Saúde – SESAU, Secretaria de Cultura – SECULT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e Secretaria da Fazenda – SEFAZ.

Após a posse, os conselheiros irão participar da Sessão Especial da Câmara de Vereadores em homenagem ao 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, onde também serão diplomados. A sessão será na Câmara de Vereadores, a partir das 14h.

Em conversa entre conselheiros e poder público houve o alinhamento das ações, a fim de dar maior visibilidade a posse deles e entendeu-se que seria interessante ela acontecer no mesmo dia em que será comemorado na Câmara o Dia da Consciência Negra e o Novembro Negro e, aí, em detrimento disso, a posse será em horário anterior a sessão, onde será feita uma indicação de acento para mesa no evento da Câmara”, destacou o secretário Aloísio Oliveira.

GIL_1806