Prefeitura realiza a entrega de duas viaturas para integrar a frota de policiamento do município

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, realizou na manhã desta terça-feira (04), a entrega de duas viaturas que passarão a integrar a frota de policiamento do município. Essa ação se deu através de uma parceria da Prefeitura com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

A solenidade aconteceu no Gabinete da Prefeitura de São Francisco do Conde e contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, do secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes; secretária de Turismo, Ússula Flávia Pinto; secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa; secretário de Gestão Administrativa, Marcus Welby; secretário de Projetos Estratégicos, Ruy Barbosa; secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo; ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria); presidente da Câmara Municipal, vereador Venilson Souza Chaves (Cravinho) e demais pares: Renato Costa Rosa Junior, Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem), Clebeson da Silva (Moriel), Robson Portugal; o comandante da 10ª CIPM, Major Mesquita; o comandante do 4º Pelotão, Tenente Barros e demais autoridades do município.

O prefeito Evandro Almeida destacou que “hoje é um dia muito importante para todos nós e quem acompanha a gestão sabe dos esforços que estamos fazendo para trazer melhorias para cidade, bem como ferramentas e parcerias que ajudem a melhorar a segurança pública. Estou muito feliz em poder ter realizado esse convênio, parceria com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, e estamos na luta para aumentar o nosso efetivo policial aqui no município. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, e dizer que essa parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar está sendo muito boa. A delegada do município vem desempenhando um bom trabalho na cidade e vamos continuar trabalhando para a segurança de São Francisco do Conde e lutando para fazer dessa cidade, uma cidade melhor”.

O secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, destacou que “é uma satisfação muito grande poder fazer a entrega dessas duas viaturas. Sabemos que o papel da segurança pública é única e exclusivamente do estado, mas em São Francisco do Conde o prefeito Evandro Almeida vem fazendo essa diferença no momento em que faz o convênio, fazendo este investimento nessas novas viaturas, que servirão para reforçar o policiamento do município”.

Na oportunidade, o comandante da 10ª CIPM, Major Mesquita, frisou que “sou testemunha do esforço e preocupação que o prefeito Evandro tem com a segurança pública e qualquer contribuição que o poder público, quer seja municipal, estadual ou federal, possa fazer para o incremento do trabalho policial, é sempre bem vindo, para que possamos melhorar nossos serviços, melhorar nossa atenção para a sociedade, porque a nossa função é servir a sociedade, mas essa luta não é só nossa, é de todos nós, então, qualquer ajuda que a polícia militar tenha nesse momento, realmente é muito bem vinda”.

Atualmente, 32 policiais estão incorporados ao 4º Pelotão que integra a 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sendo de 6 a 8 militares diariamente nas ruas. O município conta ainda com uma guarnição da PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional). O 4º Pelotão é comandado pelo Tenente Barros, enquanto a 10ª CIPM está sob a responsabilidade do Major Mesquita.